Os anjos do senhor acampam-se ao redor dos que o temem e os livra de todo mal.



segunda-feira, 28 de março de 2011

Então é assim...

   Hoje senti o desejo, de expressar em palavras meus sentimentos inexprimíveis.As vezes sozinha penso de como seria a minha  vida se ela  tivesse tomado outros rumos.Profissão,família,amigos, amores...
   Sinto como se eu tivesse, ou precisasse viver estórias não vividas,sentir sentimentos não sentidos,amores não correspondidos,decisões não tomadas.
   Sinto que o peso das minhas palavras e som da minha voz, já saem de mim sem personalidade, nem penso(rs), seria eu uma outra de mim?Seria eu um projeto de  alguém?Não sou fantoche não!!!
   Sou o que sou,assim um pouco de menina mulher.
  Queria ter coragem de gritar o que sinto,as palavras me são abafadas,caladas pela hierarquia de uns poucos .
    Quisera que o mundo soubesse que hoje estou cheia de mim.

quarta-feira, 23 de março de 2011

   Olá meninas e meninos seguidores do meu blog,como eu amo fazer sorteios de mimos no meu cantinho, resolvi presentear os seguidores que sempre dão uma passadinha no meu blog e deixam recadinhos muito carinhosos.
   A regra do sorteio é simples,o seguidor que divulgar o blog para um amigo e este amigo se tornar um seguidor, entrará no sorteio de um CD com músicas sobre a páscoa e um lindo enfeite de porta.Mas só vale para quem o amigo se tornar seguidor e é claro que seu amigo também concorre ao sorteio.
   Data do sorteio:08 de Abril.
   Então vamos lá é só divulgar o blog CAIXA DE SEGREDOS DA TIA LÚ  e participar.

DIA DO CIRCO

HOJE TEM PALHAÇADA?  TEM SIM SENHOR
HOJE TEM MARMELADA?TEM SIM SENHOR


       Na Roma Antiga o circo era uma construção para exibição de cavalos e corridas de bigas (é um carro de duas rodas movido por dois cavalos), acredita que a influencia da Roma serviu para dar início a algo que venha exibir os animais. Um circo é comumente uma companhia reunindo artistas de diferentes categorias como malabarismo, acrobacia, monociclo, adestramento de animais, equilibrismo, ilusionismo e o mais esperado entre as crianças que é o Palhaço e entre outras categorias.

      Dia 27 de Março comemora-se o dia do Circo onde as crianças aprendem mais sobre a história desse dia, brincam se pintam, e muitas vezes vão ao circo. O dia do circo foi criado em homenagem ao palhaço Piolim – Abelardo Pinto, que comandou o circo Piolim por mais de trinta anos e a data do dia do circo foi instituída em razão de seu nascimento no ano de 1897 em Ribeirão Preto no estado de São Paulo, onde seu pai havia sido dono do circo quando ele era pequeno e foi aprendendo a tocar violino a fazer contorcionismos e acrobacias. Piolim era engajado com os movimentos artísticos e culturais, sempre preocupado em divulgar a arte e assim foi homenageado pelos intelectuais da arte moderna e por Mário de Andrade através de uma crônica, um dos maiores sonhos desse palhaço era montar uma escola circense para manter as tradições artísticas e culturais do circo, mas acabou morrendo antes de concretizar com 76 anos de idade em 1973.
      É uma bela história e que até os dias atuais se faz muito sucesso os circos não sendo somente as crianças que gostam os adultos também de divertem bastante pelo fato de que existem vários entretenimentos proporcionando horas de distração e alegria a todos, exibindo suas incríveis habilidades e carismas com o público, um lugar com muita criatividade, magia e sentimentos com o próximo trazendo muita diversão e alegria.











     

quinta-feira, 17 de março de 2011

segunda-feira, 14 de março de 2011

Campanha da Fraternidade 2011 ( A Pedido do seguidor)

Tema: Fraternidade e a Vida no Planeta.


Lema “A Criação Geme em Dores de parto” (Rm 8,22).

A Campanha da Fraternidade é um movimento realizado anualmente pela Igreja Católica Apostólica Romana no Brasil, sempre no período da Quaresma. Seu objetivo é despertar a solidariedade dos seus fiéis e da sociedade em relação a um problema concreto que envolve a sociedade brasileira, buscando caminhos de solução. A cada ano é escolhido um tema, que define a realidade concreta a ser transformada, e um lema, que explicita em que direção se busca a transformação. A campanha é coordenada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).



• Educar para a vida em fraternidade, com base na justiça e no amor, exigências centrais do Evangelho.

• Renovar a consciência da responsabilidade de todos pela ação da Igreja Católica na evangelização e na promoção humana, tendo em vista uma sociedade justa e solidária.



O gesto concreto se expressa na coleta da solidariedade, realizada no Domingo de Ramos. É realizada em âmbito nacional, em todas as comunidades cristãs católicas e ecumênicas. A destinação é a seguinte: 45% para a própria paróquia aplicar em programas de promoção humana; 35% para a Diocese aplicar na mesma finalidade; 10% para a CNBB Regional e 10% para a CNBB Nacional.



Em 2011 estaremos falando sobre meio ambiente, a gravidade do aquecimento global e das mudanças climáticas – causas e conseqüências. Tema: Fraternidade e a Vida no Planeta; Lema "A Criação Geme em Dores de parto", (Rm 8,22). Não há como não se dar conta que esta campanha esta ligada a Campanha de 2010, ora o fator econômico não esta relacionado à situação de nosso planeta hoje? Somos todos moradores de uma mesma casa, gostando disso ou não estamos interligados. Não há como simplesmente virar as costas e não se importar, afinal se ocorresse uma catástrofe a nível global para onde iríamos? Aquecimento global, mudanças geológicas nada mais é do que reações as nossas ações. A Campanha da Fraternidade de 2011, de maneira primorosa como sempre, vem justamente nos alertar desta verdade tudo o que fazemos pode prejudicar ou ajudar a salvar nosso planeta nos dá a oportunidade de como uma família sentarmos junto e elaborarmos ações para salvar a nossa casa.

Em cada catástrofe sejam eles terremotos, inundações podem sentir o planeta gemer, e a humanidade fazendo o mesmo, este gemido têm uma conotação de tristeza imensa. Ainda estamos em tempo hábil para reverter esta situação podemos transformar estes gemidos de dor em gemidos de amor e de esperança, sim podemos iniciar um período de gestação e após este período em que nos organizaremos com ações que ajudem a preservar o meio ambiente, receberemos de volta um planeta saudável, resgataremos o planeta que nos foi dado por Deus.

Esta campanha não é uma utopia e sim um alerta de que atitudes devem ser tomadas, não por uma minoria, mas por um todo, este planeta é nossa casa, precisamos ser fraternos, gerar ações que nos levem ao bem comum.

E para reforçar nossas expectativas aos Gestos Concretos que com certeza surgirão na Sociedade através da conversão individual e coletiva nesta quaresma, sugerimos para nos estimular ao amor fraterno entre irmãos e irmãs comprometidos com o Meio Ambiente, louvemos ao Senhor pelo que ele fez por todas as criaturas que fazem parte da vida planetária.


Oração da Campanha da Fraternidade 2011 CNBB

Senhor Deus, nosso Pai e Criador.

A beleza do universo revela a vossa grandeza,

A sabedoria e o amor com que fizestes todas as coisas,

E o eterno amor que tendes por todos nós.



Pecadores que somos não respeitam a vossa obra,

E o que era para ser garantia da vida está se tornando ameaça.

A beleza está sendo mudada em devastação,

E a morte mostra a sua presença no nosso planeta.



Que nesta quaresma nos convertamos

E vejamos que a criação geme em dores de parto,

Para que possa renascer segundo o vosso plano de amor,

Por meio da nossa mudança de mentalidade e de atitudes.



E, assim, como Maria, que meditava a vossa Palavra e a fazia vida,

Também nós, movidos pelos princípios do Evangelho,

Possamos celebrar na Páscoa do vosso Filho, nosso Senhor,

O ressurgimento do vosso projeto para todo o mundo.



Amém.


Significado do cartaz da campanha


Este é o significado do cartaz da Campanha da Fraternidade deste ano que fala que ainda há esperança para mudarmos está situação do nosso meio ambiente que o ser humano mesmo provocou e que se continuar pode piorar.

O cartaz possui dois planos. Ao fundo observa-se uma fábrica que solta fumaça, poluindo e degradando o ambiente, deixando o céu plúmbeo, intoxicado e acidentado.

A figura do rio com a água escurecida e suja representa também a parte natural sendo devastada, influenciando no aparecimento das enchentes e no aumento do nível do mar, ações provocadas pelo ato errado do homem.

Em contraste a isso, vemos em primeiro plano uma mureta, onde em meio á devastação ainda existe vida. Nela, um pequeno broto e um cipreste (hera), com suas raízes incrustadas, criando um micro ecossistema, ainda insistem em viver mesmo diante de um cenário áspero. Sendo, portanto referência ao lema: “A criação geme em dores de parto” (Rm 8,22).

Apesar de todo o sofrimento que a criação enfrenta ao longo dos tempos, de todos os seus gritos de dor – a vida rompe barreiras e nos mostra que ainda existe esperança, representada pela borboleta, quem mesmo com vida curta, cumpre o seu importante papel no ciclo natural do planeta.

Texto retirado da Campanha da Fraternidade 2011 – Texto-Base

quarta-feira, 9 de março de 2011

Lili coração

       Ontem fizemos um retiro com as crianças da igreja na chácara Corinthiana aqui de Paranavaí. Foi um trabalho abençoado e muito proveitoso.Eu fiquei responsável pela  contação de estórias.
       Eu usei a estória da Ana coração,como tinham muitas crianças com este nome, mudei o nome da personagem para Lili coração.As crianças foram muito edificadas e nós também.Quero agradecer a artesã Kelly do blog Evart´s que confeccionou uma boneca e a Adriana Fonseca da Cunha que confeccionou a outra, ficaram lindas!!

segunda-feira, 7 de março de 2011

Desafio 100 seguidoras




Olá pessoas queridas, hoje atingimos a marca de 60 seguidores no blog"Caixa de segredos da tia Lú". Fiquei imensamente feliz. Então lancei um novo desafio, de atingir 100 seguidores em breve. Para isto contarei com a ajuda de meus amigos seguidores na divulgação do blog. Assim  com a ajuda de todos  chegaremos lá!!
È claro que para festar tal conquista farei um sorteio de um presente muito bacana,que certamente vocês vão amar!!!
Vamos á luta amigos, juntos alcançaremos nossa meta.